domingo, 26 de novembro de 2017


AGNOSTICISMO.



Segundo a Wikipédia:  Agnosticismo [...] é a visão filosófica de que o valor de verdade de certas reivindicações, especialmente afirmações sobre a existência ou não existência de qualquer divindade, mas também de outras reivindicações religiosas e metafísicas, é desconhecido ou incognoscível. [...]



Por que sou agnóstica?


   Meus  pais nunca me obrigaram a ter uma ''doutrina'', tanto é que não fui batizada como maioria das crianças brasileiras.
como consequência, nunca fui obrigada a ir a uma igreja.
   Mas eles de alguma forma me passaram alguns ensinamentos sobre a bíblia, ( sim eles são criotões).
alias , livros de reflexão e história sempre foi muito presentes na minha minha infância.
acho que esse foi um quesito ''chave'' para eu descobrir algumas realidades. 
questionando certas doutrinas...

  Agnóstica teísta ou ateísta.


  Não vou  negar que sou intolerante, porque quando estou na rodinha de amigos, sempre ''rola aquela zueira'' : - '' d&us mandou eu roubar seu dinheiro'' [....] - '' Vamos explodir tudo[...]'''

  Me considero uma Agnóstica realmente, que tem duvidas dos dois lados da moeda.



Preconceitos


[...] ''- Mais agnóstico é satânico?''

[...] ''- Fala isso porque nunca precisou de deus.''

[...] ''- Quando tiver câncer vira crente.''



Infelizmente são frases diárias .

Não tenho como explicar...É simplesmente uma  coisa do coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário